top of page

Lâmpada LED ou Fluorescente: qual escolher?



Com certeza você já se perguntou qual a melhor, para ajudá-lo a decidir qual escolher, pontuamos prós e contras de cada uma.


Assim como todos os aspectos da vida parecem estar avançando à medida que novas tecnologias surgem, a luz também continua avançando. Os dois tipos mais comuns de iluminação hoje são fluorescentes e LED. Mas o que exatamente é cada tipo de luz e como você decide qual usar?


As lâmpadas fluorescentes são compostas por uma lâmpada de gás de vapor de mercúrio de baixa pressão que usa fluorescência para criar luz visível. Quando uma corrente elétrica no gás estimula o vapor de mercúrio, é formada uma onda curta de luz ultravioleta que cria um revestimento de fósforo no interior do tubo para iluminar. Uma luz fluorescente tem uma vida útil média de 10.000 horas, enquanto a incandescente tradicional é de cerca de 1.000 horas.


O LED (diodo emissor de luz) é uma fonte de luz semicondutora de duas derivações. Quando ativado, os diodos de junção p-n emitem luz. Quando a tensão apropriada é aplicada aos condutores, o movimento dos elétrons em um material semicondutor cria luz. A luz LED, embora seja mais cara na frente, dura mais e é mais eficiente em termos de energia do que a luz fluorescente. As luzes LED têm em média um ciclo de vida de 30.000 horas. Assim, embora as lâmpadas fluorescentes tenham uma vida útil mais longa que a incandescente, o LED venceu as duas opções em um longo tiro.


Uma opção desejável para atualizar a iluminação fluorescente é usar um kit de retrofit de LED. Este kit fácil de usar inclui todos os componentes necessários, incluindo uma fonte de luz LED, driver de LED e outras peças essenciais, para que você não colete peças de várias fontes. A adaptação é relativamente simples e geralmente pode ser feita em alguns minutos. Esses kits foram projetados para suportar o tempo e são capazes de lidar com o calor emitido pelas lâmpadas de LED. Os retrofits também são projetados com a estética em mente e são agradáveis ​​de se olhar. Dependendo da idade do seu equipamento, ele determinará se a adaptação é a melhor opção para você.


Para saber como substituir sua iluminação fluorescente ou outra desatualizada, entre em contato com a gente ou sinta-se à vontade para ligar para (85) 3879.6000

bottom of page