top of page

Dicas de iluminação para o quarto de casal


A iluminação para o quarto é algo que deve ser bem pensado, pois ela deve criar um clima de aconchego para o casal. Por isso a seguir, separamos algumas dicas importantes na hora de garantir a melhor iluminação para esse cômodo da casa.

Para ser confortável, uma casa precisa agradar a todos os seus moradores. Quando citamos o quarto do casal, por exemplo, o ambiente precisa ser aconchegante para valorizar os momentos a dois. Uma forma formas para se criar um ambiente aconchegante e cheio de amor é investindo na iluminação do local.

Pode parecer simples, mas escolher e aplicar a iluminação ideal que um ambiente requer nem sempre é tão fácil quanto imagina.


Tipo de iluminação

Em artigos anteriores já mencionamos os tipos de iluminação existentes:

Direta – quando é direcionada para um ponto específico

Indireta- quando ela é distribuída de forma uniforme e discretamente, deixando uma sensação de iluminação mais suave.

Natural – é aquela iluminação que é feita de forma natural pelas janelas e cortinas e depende da intensidade do sol.

Difusa – ela pode ser mais aberta ou fechada de acordo com a luminária e depende completamente dela.

Destaque – É um tipo de luz que destaca algum objeto, seja ele um quadro ou qualquer outro para o qual você deseja chamar atenção.

Efeito – É a iluminação que gera algum de tipo de efeito visual.


Qual a melhor maneira de iluminar?

A iluminação precisa ser funcional, mas também agradável e transmitir uma sensação de bem-estar. Por isso é importante levar em conta a temperatura da cor, tamanho da lâmpada e as proporções da iluminação em relação ao tamanho do quarto.


Itens de iluminação de decoração

A seguir vamos listar pra vocês nossas dicas de iluminação e as melhores opções de luminárias disponíveis no mercado.

Plafon – Para uma distribuição uniforme da luz e menos cansativa.

Pendente centralizado – Dá pra escolher um modelo que agrade o seu estilo, além de deixar a iluminação branda e agradável.

Abajur – É sempre uma ótima opção pra quem adora leitura antes de dormir, além de ser prático e com modelos que podem ser belas peças de decoração.

Luminárias de mesa articuladas– você também pode optar por usar luminárias que não precisam mudar de lugar, mas ao mesmo tempo, você pode direcionar sua para onde deseja.

Sanca- É uma luz de baixa intensidade e que não direciona diretamente a fonte luminosa. Você pode inclusive aplicar fitas ou perfis de led nas sancas e transmitir um efeito de luz bonito e que está bastante em alta.

Spots de luz – Ideal para áreas de circulação nas laterais da cama, ou em linha reta no teto.

Lustres – Existe uma imensa variedade de modelos que podem dar um ar moderno ao quarto ou até mesmo deixar o ambiente com um estilo mais romântico.

Arandelas – A melhor opção para o quarto são as arandelas de luz indireta, que não causam reflexo e podem ser colocadas nas laterais da cama.

Gostou das dicas? Então acompanha a gente por aqui. Se você está pensando em comprar itens de iluminação para decorar seu quarto ou outro ambiente da sua casa, passa aqui na Led’s do Brasil.


Br-116, 489 – Cidade dos funcionários – Fortaleza/Ceará

bottom of page