top of page

Como escolher uma arandela de parede?


Arandelas de parede que destacam as forma simples da arquitetura moderna e apresentam madeira, pedra, vidro ou metal são muito boas. Arandelas modernas também podem dar um toque arrojado

As arandelas são uma escolha inteligente para quase todos os cômodos da casa - da entrada ao banheiro e à sala de estar - e podem ser combinadas com um lustre, uma luz de teto suspensa ou downlights embutidos para fornecer luz ambiente para uma sala inteira. Suas formas também são variadas, indo de simples e funcionais a totalmente esculturais. Agora, vamos navegar pelas muitas aplicações e opções?


Quando alguém deve considerar o uso de um par de arandelas em vez de apenas uma?

Uma única arandela pode ser usada sobre uma escrivaninha, sobre a pia da cozinha ou em um canto, mas na maioria das outras situações elas funcionam melhor em pares ou grupos. Uma parede da sala de jantar com buffet, por exemplo, é um lugar para duas arandelas. Elas podem flanquear um espelho ou uma obra de arte. Arandelas de cada lado de uma lareira têm boa simetria.


Em que situações uma arandela pode funcionar como iluminação de cabeceira?

A iluminação de cabeceira na parede economiza muito espaço, especialmente no quarto. Uma luminária de parede estilo braço articulado é perfeita para uso ao lado da cama e também fornece iluminação extra ao ambiente. Uma dica: para determinar a altura de montagem, meça do chão até a parte inferior da sombra - a arandela deve estar no nível dos olhos quando você estiver sentado na cama.

Quando uma arandela voltada para cima é preferível a uma arandela voltada para baixo?

Uma arandela que fornece luz para cima e para baixo, pode quebrar uma parede em branco entediante ao criar um efeito interessante de lavagem de parede. A combinação de luz ascendente e descendente é perfeita para espaços sem móveis, como vãos de escadas e corredores, porque toda a parede é visível e todo o efeito de iluminação pode ser visto.


E quando se trata de banheiros?

Em banheiros, arandelas de parede são ideais para iluminação de espelho. O vidro branco ou esbranquiçado é melhor porque a luz difusa permeará todo o espaço e a cor da luz será boa para usar o espelho. Se você estiver usando arandelas pequenas, meça da parte superior do espelho até um quarto do comprimento para estabelecer a altura de montagem central. Uma arandela linear fica melhor se você conseguir combinar a altura do espelho, embora uma pouco mais curta do que o comprimento do espelho também esteja ok.


Qual a melhor escolha: arandelas com um toque tradicional ou modernas?


Arandelas de parede que destacam as forma simples da arquitetura moderna e apresentam madeira, pedra, vidro ou metal são muito boas. Arandelas modernas também podem dar um toque arrojado a decoração do ambiente.

bottom of page